Pediatra em Anápolis – Clínica Popular da Saúde

Publicidade

Clínica Popular da Saúde

A Clínica Popular da Saúde é uma empresa que oferece consultas médicas, contando com atendimento diferenciado, além de atenção e cuidados devidos para toda a família. Somos especializados em atendimentos médicos de baixa complexidade de uma forma ágil, eficiente e com qualidade.

Vale ressaltar que não prestamos serviços de emergência.


Todas as consultas e exames possuem valores bastante acessíveis e justos.

O expediente será de Segunda à Sexta-feira das 07:30 até as 18:00. Aos Sábados o expediente inicia-se às 08:00 e encerra as 12:00. É necessário agendar seu horário para garantir sua consulta ou exame.

ATENDIMENTO HUMANIZADO
PREÇOS ACESSÍVEIS
VÁRIAS ESPECIALIDADES

Resp. Técnica: Taynara Cardoso Pereira de Araújo

CRM 17.663


 

Nosso Endereço

Av. Profª. Zenaide de C. Roriz, 365
Anápolis, GO 12345-678

 Tel: (62) 3324-8593

Cel: (62) 9 9551-1193

Horários

Segunda à Sexta: 07:30 – 18:00

Sábado: 08:00 – 12:00

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Sarcoma de Kaposi tem cura? Qual o tratamento??

Sarcoma de Kaposi raramente pode ter cura, na maioria das vezes o tratamento melhora as lesões, porém podem retornar. A escolha do tratamento específico, depende de alguns fatores, como as características da lesão, localização e extensão das lesões, rapidez de evolução da doença, grau de imunidade da pessoa, efeitos colaterais dos medicamentos e gravidade do caso.


Osteoporose – Sintomas?

A osteoporose é uma doença “silenciosa”, podendo progredir sem qualquer sintoma ou desconforto ao longo dos anos até ao aparecimento da primeira fratura. 

De um modo geral, a osteoporose manifesta-se pela ocorrência de fraturas com pequenos traumatismos (especialmente das vértebras, anca e punho). Em casos graves, mesmo pequenos esforços são suficientes para fraturar um osso enfraquecido pela osteoporose. Os sintomas apenas surgem quando a doença está muito avançada, pelo que um diagnóstico precoce é essencial para que se possa impedir a sua progressão.

Alguns sinais podem manifestar-se pelo aparecimento de alterações no corpo, como a perda de altura superior a 2,5 centímetros, o aparecimento de cifose (curvatura acentuada das costas) ou de ombros descaídos para a frente, ficando a cintura mais larga e o abdómen mais proeminente. São também comuns as dores nas costas, súbitas, intensas e inexplicáveis.


Insónia – O que é?

É definida como uma experiência subjetiva de sono inadequado ou de qualidade limitada, apesar de existir uma oportunidade e condições adequadas para dormir, com prejuízo para o funcionamento social, ocupacional e de outras atividades diurnas.

Pode ainda ser definida como uma dificuldade em iniciar o sono (insónia inicial), dificuldade em mantê-lo (insónia intermédia), acordar muito cedo (insónia terminal) ou, embora com menor frequência, por uma queixa de sono não restaurador ou de má qualidade.

Quanto à duração, pode ser aguda (duração inferior a quatro semanas) ou crónica (duração superior a quatro semanas) com os sintomas a ocorrer pelo menos em três noites por semana.

O sono preenche aproximadamente um terço da vida e é fundamental para a recuperação física e psíquica do indivíduo. Vários estudos apontam para uma diminuição do seu tempo médio, da ordem de hora e meia, relativamente ao início do século passado. Por outro lado, nos países europeus o aumento dos gastos com os “medicamentos para dormir” é uma realidade e constitui uma preocupação crescente. As perturbações do sono constituem, portanto, um problema de saúde pública que requer uma intervenção quer a nível individual, quer num âmbito mais vasto.

Em Portugal, de acordo com os resultados obtidos em alguns estudos, 28,1% da população com mais 18 anos sofre de sintomas de insónia, pelo menos três noites por semana (nas pessoas com mais de 65 anos, as queixas de insónias chegam aos 50%), com repercussões negativas na saúde e na qualidade de vida. É o distúrbio do sono mais frequente no adulto e associa-se a importantes consequências, como o aumento da mortalidade causada por doenças cardiovasculares, distúrbios psiquiátricos, diabetes, acidentes e absentismo laboral. Cerca 69% dos doentes de uma consulta de Clínica Geral apresentam insónia e, apesar de afetar milhões de pessoas em todo o mundo, continua a ser sub-diagnosticada, razão pela qual muitos pacientes não recebem o tratamento adequado. Existem variações do sono ao longo da vida que são normais, mas a insónia nunca é normal. A insónia pode ser uma doença em si mesma, um sintoma de outra doença ou consequência de má higiene de sono e de vida. Por isso, deve ser corretamente avaliada e tratada.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).