Pediatra Popular em Embu das Artes – Popular Saúde

Publicidade

– A Clínica:

A Popular Saúde surgiu como instrumento específico para atender aos objetivos da promoção da saúde, prevenção e do tratamento de doenças, com acessibilidade e qualidade merecida. Em parceria com profissionais de alta qualidade, ética e respeito ampliamos nosso atendimento para outras especialidades médicas, tornando-se assim a mais nova clínica de especialidades médicas e ambulatoriais da região de Embu das Artes para atender com compromisso e excelência você e sua família.

Promovemos e Preservamos a saúde, bem estar físico, mental e social com qualidade de vida aos nossos clientes a partir de um atendimento profissional de alta qualidade e personalizado.

 

– Especialidades:

Acupunturista, Cardiologista, Clínico Médico, Fisioterapeuta, Geriatra, Ginecologista, Ortopedista, Esteticista, Pediatra, Psiquiatra, Psicólogo, Urologista.

 

– Exames:

Análises Clínicas, ECG, ECO Adulto e Pediátrico, ECO de Artérias, Holter de 24HS, Mapa, Papanicolau, Teste Ergométrico.

Agende agora mesmo sua consulta ou exame: simples e rápido!

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Estou com um fungo, posso passar para outra pessoa??

O fungo pode ficar na pele (mesmo a pele estando “sadia” então pode contaminar ela mesmo assim, claro que usando camisinha as chances são muito menores, porém é importante lembrar que os fungos não são considerados DST.


Doença de Crohn – O que é?

É tipo de doença inflamatória intestinal crónica que causa inflamação do trato digestivo. Pode causar dor, ser debilitante e, por vezes, implicar risco de vida.

Pode afetar todos os grupos etários, sobretudo os adultos jovens, com idade entre os 16 e os 40 anos. Atinge homens e mulheres em igual proporção, contudo alguns estudos referem maior incidência no género feminino. Parece ser mais comum em algumas famílias, já que cerca de 20% dos pacientes com doença de Crohn têm um familiar, mais frequentemente um irmão ou irmã, ou um pai, uma mãe ou um filho, com alguma forma de doença inflamatória do intestino.

Em Portugal, nos últimos anos, tem-se assistido a uma incidência crescente da desta patologia. A prevalência estimada é de 73 casos por cada 100 mil habitantes.


Paralisia de Bell – Sintomas?

Os sintomas de Paralisia de Bell surgem de forma súbita no lado afetado e incluem:

Fraqueza ou paralisia ligeira ou total da face que se desenvolve ao longo de horas ou dias
Pálpebra ou canto da boca descaído
Dificuldade em fazer algumas expressões faciais, como fechar o olho ou sorrir
Dificuldade em conter a saliva
Alterações na produção da saliva
Perda de paladar
Irritação ocular, como secura ou produção excessiva de lágrima
Dor no maxilar ou por trás da orelha
Dor de cabeça
Sensibilidade ao ruído

 

A ocorrência destes sintomas é motivo para consultar o médico com urgência. O tratamento para a Paralisia de Bell é mais eficaz quando iniciado precocemente, nomeadamente, até 72 horas após o início dos sintomas.

Ligue imediatamente para um serviço médico de urgência se verificar:

Face assimétrica, caída de um dos lados (boca ou olho)
Dificuldade em falar, discurso arrastado.

 

A Paralisia de Bell não é causada por Acidente Vascular Cerebral (AVC) mas pode ter manifestações semelhantes que é urgente distinguir.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).