Pediatra Popular em Santo André – MedConsulta

Publicidade

A MedConsulta tem como objetivo oferecer consultas a preços acessíveis com qualidade e conforto.
Nossa localização privilegiada permite a todos acesso fácil e comodidade na hora de realizar consultas e demais especialidades que a nossa clínica oferece.

Nossos especialistas e profissionais dedicados ao atendimento humanizado, tornam a sua experiência de atendimento em nossa clínica único e muito satisfatório, criando um ambiente harmonioso e receptivo.

Conte com nossos investimentos em qualidade e tecnologia e experimente um novo conceito em atendimento desenvolvido especificamente para você e sua família.

Venha experimentar um novo conceito em atendimento humanizado.

Várias especialidades a preços acessíveis em um só lugar!

Possuímos nosso posto de coleta onde realizamos exames laboratoriais a preços acessíveis, permitindo mais conforto para você não precisar se deslocar até outros laboratórios e assim diminuir qualquer transtorno.

Exames











✚ Exames Laboratoriais
✚ Ressonância magnética
✚ Tomografia computadorizada
✚ Mamografia
✚ Desintometria óssea
✚ Endoscopia
✚ Colonoscopia
✚ Biópsia
✚ Retossigmoide
✚ Colposcopia
✚ Vulvoscopia
✚ Ecocardiograma
✚ Doppler vascular
✚ Ultrassonografia geral
✚ Eletrocardiograma
✚ Teste ergométrico
✚ Mapa 24 horas
✚ Holter 24 horas


Consultas







✚ Acupuntura



✚ Alergologia
✚ Cardiologia
✚ Clínica Médica
✚ Dermatologia
✚ Endocrinologia
✚ Ginecologia
✚ Homeopatia
✚ Nefrologia
✚ Nutrição
✚ Ortopedia
✚ Urologia
✚ Vascular / Angiologia
✚ Reumatologia


Contamos com infraestrutura de ponta e equipamentos de alta performance para atingir os melhores resultados e agilidade nos exames realizados, diagnósticos e resultados.
O atendimento é feito em consultórios individuais, com toda a privacidade, respeito e atenção que o paciente merece.

Check-ups




CHECK-UP FEMININO
21 EXAMES

Sangue / Urina / Fezes
– Hemograma / Glicose / Uréia
– Creatinina / Sódio / Potássio
– Colesterol Total, HDL, VLDL, e LDL
– Gama GT, TGO, TGP / Bilirrubinas
– Cálcio / Ferro / Magnésio
– Triglicérides / Urina I / Fezes
– Citologia Oncótica




Check-Up Masculino
21 Exames

Sangue / Urina / Fezes
– Hemograma / Glicose / Uréia
– Creatinina / Sódio / Potássio
– Colesterol Total, HDL, VLDL, E LDL
– Gama GT, TGO, TGP / Bilirrubinas
– Cálcio / Ferro / Magnésio
– Triglicérides / Urina I / Fezes
– Psa




Check-up Infantil
20 Exames

Sangue / Urina / Fezes
– Hemograma / Glicose / Uréia
– Creatinina / Sódio / Potássio
– Colesterol Total, HDL, VLDL, e LDL
– Gama GT, TGO, TGP / Bilirrubinas
– Cálcio / Ferro / Magnésio
– Triglicérides / Urina I / Fezes



Agende sua consulta!

É fácil e rápido.




 width=

Atendimento via WhatsApp

Tire dúvidas, marque consulte e entre em contato :

11 96784.7213






 Informações


11  4476-4566
11 4476-4569

[email protected]

R. Iugoslávia, 76 | Parque das Nações | Santo André | SP | 09280-110

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Artrose – Sintomas?

Não há correlação entre o grau da lesão articular e a intensidade das dores. Muitos pacientes têm artroses avançadas e poucas dores, ao passo que outros são muito queixosos embora tenham artroses pouco evoluídas.

Os principais sintomas são a dor, a rigidez, a limitação dos movimentos e, em fases mais avançadas, as deformações. A dor tem um ritmo caracterizado pelo facto de se agravar ao longo do dia, com os movimentos e com os esforços, e melhorar quando o doente repousa, em particular quando se deita.

Como regra, os pacientes com artrose não têm dores durante a noite e dormem bem, embora em casos muito avançados de artroses das ancas e dos joelhos as dores possam, também, surgir durante o período noturno.
As queixas relativas à osteoartrose evoluem, em geral, muito lentamente e, às vezes, por surtos. Isto significa que os doentes podem estar longos meses ou anos sem sintomas.

Os sinais mais comuns são a dor articular durante o uso da articulação, em particular quando há sobrecarga. Também pode ocorrer dor ou rigidez de curta duração quando se inicia o movimento após um período de inatividade. A limitação da mobilidade vai-se agravando progressivamente ao longo da evolução da doença.

Podem ocorrer períodos com inchaço da articulação devido à inflamação. Nos dedos das mãos essa situação toma a forma de nódulos e nos joelhos pode-se acumular líquido, o que coincide com um agravamento das queixas.

Durante a evolução da doença a articulação aumenta as suas dimensões, o que é vulgar notar-se nos joelhos ou nos dedos das mãos.

As dores nem sempre estão localizadas ao nível da articulação doente. Na artrose da anca (coxartrose), as dores, que se situam quase sempre a nível da virilha e irradiam pela face anterior da coxa até ao joelho, podem surgir exclusivamente ao nível desta última articulação. Isto é, o doente tem dores no joelho e a artrose localiza-se na anca. A esta dor chama-se dor referida. As dores são muitas vezes irradiadas, como acontece, por exemplo, com as da coluna lombar e da coluna cervical. Efetivamente, nas lombalgias as dores podem espalhar-se para os membros inferiores e nas cervicalgias podem fazer-se sentir na cabeça, no tórax e nos membros superiores.

A rigidez surge, sobretudo, ao iniciar os movimentos como, por exemplo, no doente que está sentado e se levanta, e também de manhã ao acordar. A rigidez da osteoartrose é de curta duração, não ultrapassando os 30 minutos. A limitação de movimentos pode surgir precocemente, ao contrário do que acontece com as deformações que, em regra, são tardias.

A limitação de movimentos pode gerar grande incapacidade nestes pacientes. Por exemplo, os doentes com osteoartrose nos membros superiores, em particular ao nível dos ombros, podem ter grande dificuldade em vestirem-se e alimentarem-se. Por outro lado, as artroses dos membros inferiores podem dificultar a marcha e tornar difíceis ou mesmo impossíveis certas tarefas como calçar-se. 

As deformações articulares têm ainda, por vezes, a forma de nódulos de consistência óssea, como acontece ao nível das mãos, mais concretamente nas articulações dos dedos.

Ao contrário do que acontece com as doenças reumáticas inflamatórias, as artroses são patologias localizadas apenas nas articulações, não atingem os órgãos internos e não são acompanhadas de outros sintomas como febre, falta de apetite, cansaço fácil e emagrecimento.

Ao longo do processo, a cartilagem fica desgastada, cada vez mais fina e, aos poucos, mais destruída. Como ela é essencial para o movimento da articulação, a dor vai-se acentuando e os movimentos vão ficando cada vez mais comprometidos. A dor impede a mobilidade, pelo que surge atrofia dos músculos. A articulação fica instável, incapaz de exercer a sua função, sem cartilagem, e com o osso desenvolvido na sua periferia. Os doentes ficam cada vez mais limitados, até ao ponto de não conseguirem mover a articulação sem um grande esforço e com fortes dores.


Lombalgia – Sintomas?

A dor da lombalgia varia muito de pessoa para pessoa e na sua intensidade.   Pode ter um início lento ou súbito, pode ser intermitente ou constante. Por vezes, as lombalgias correspondem a uma dor tipo agulha ou podem parecer uma cãibra. Estas características dependem da causa subjacente à lombalgia. Pode acompanhar-se de dor que irradia para os membros inferiores. A dor tende a melhorar na posição deitada ou em repouso e, habitualmente, associa-se a rigidez matinal. Pelo contrário, a dor acentua-se com a posição sentada, com a flexão do tronco ou com o levantamento de pesos. Estar de pé e caminhar também acentua a lombalgia. O paciente pode coxear ou referir falta de força numa das pernas.

Consoante a sua causa, podem surgir outros sintomas que são importantes para aferir a gravidade de cada caso e que podem ser úteis para o diagnóstico. Assim, a lombalgia pode acompanhar-se de emagrecimento, febre, infeções cutâneas ou urinárias de repetição, entre outras manifestações possíveis. 

Os casos mais preocupantes são aqueles em que os sintomas não aliviam ao fim de três meses, os que não respondem ao tratamento e aqueles que ocorrem em doentes com antecedentes de doença neoplásica.

No caso da lombalgia inespecífica, a causa é geralmente um desequilíbrio entre a carga suportada no trabalho ou no dia a dia e a capacidade da coluna lidar com esse peso. Nesta situação, ocorre dor, mas não se identifica qualquer alteração estrutural da coluna lombar. Mesmo assim, causa uma limitação acentuada das atividades quotidianas e pode implicar incapacidade para o trabalho.


Tomo anticoncepcional comprimido, quero trocar para injeção!?

Não, a princípio não tem problema em optar pela troca de anticoncepcionais, mas deverá ser feita com a orientação e prescrição médica.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).