Pediatra Popular na Penha – Clínica Fares
Precisando de uma clínica popular? Conheça a Clínica Fares
A Clínica Fares foi criada em 1988 com a missão de cuidar dos pacientes com o máximo de qualidade e humanização, oferecendo uma estrutura completa e acessível. Para cumprir essa missão, estamos em constante evolução, graças ao contínuo processo de aperfeiçoamento humano, técnico e de qualidade na área da saúde.
Hoje são realizados mais de 60 mil atendimentos mensais, com uma equipe de mais de 400 médicos e 300 colaboradores, espalhados pelas unidades da Zona Norte, Zona Sul e no centro de Osasco. Além delas, outras unidades estão sendo construídas, para atender ainda mais pacientes. Nos orgulhamos de promover a qualidade da nossa equipe médica e um atendimento pessoal, em um centro de diagnóstico moderno e acolhedor.
A Clinica Fares
A Clinica Fares oferece mais de 26 especialidades para quem precisa de cuidados médicos, mas não pode pagar os altos preços das consultas particulares, nem esperar meses na fila do SUS.
Algumas das especialidades que você encontra na Clínica Fares
- Pediatria
- Ginecologia
- Dermatologia
- Endocrinologia
- E muito mais…
Relação completa de todas as especialidades oferecidas pela Clinica Fares
- Alergologia
- Buco Maxilo
- Cardiologia
- Cirurgia Plástica
- Cirugia Vascular
- Clinica Cirúrgica
- Clinica Geral
- Dermatologia
- Endocrinologia
- Fertilização
- Fisiatria
- Fisioterapia
- Fonoaudiologia
- Gasto
- Geriatria
- Ginecologia e Obstetrícia
- Hematologia
- Infectologia
- Mastologia
- Nefrologia
- Neurologia
- Nutrição
- Psiquiatria
- Proctologia
Outros Serviços
A Clinica Fares ainda oferece outros serviços, como exames laboratoriais e de imagem, inclusive com coleta a domicílio.
Ahhh…..vale ressaltar ainda que eles atendem a uma grande quantidade de Planos de Saúde.
Veja a abaixo se eles atendem ao seu plano de saúde.
Planos de Saúde Atendidos. Veja mais…
Se esta informação foi útil a você , contamos com sua ajuda para divulgar nossos serviços entre seus amigos, familiares e colegas de trabalho.
Nossa função é levar serviços de saúde a preços acessíveis a um número cada vez maior de pessoas no Brasil.
Mas para isto, precisamos da sua ajuda, pois é cada vez maior o número de pessoas que não podem pagar por um plano de saúde.
E nunca se esqueça: Quanto antes for feito o diagnóstico, mais fácil será qualquer tratamento, e muito maiores serão as suas chances de cura.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Refluxo gastroesofágico – O que é?
Define-se como a passagem do conteúdo gástrico para o esófago, na ausência de vómitos. Quando este se torna patológico e capaz de produzir sintomas e lesões no esófago, passamos a falar de doença de refluxo gastroesofágico. Quando os sinais não se referem ao esófago mas a órgãos como a orofaringe e ao trato respiratório inferior, estamos na presença de refluxo extraesofágico.
Ao longo do tempo a inflamação do esófago pode causar complicações:
Estenose do esófago – a inflamação do esófago pode causar cicatrizes que originam um aperto do esófago que provoca dificuldade na passagem dos alimentos
Erosões e úlceras no esófago – o ácido pode ferir a mucosa do esófago e a presença de úlceras pode causar dor, hemorragia ou dificuldade na deglutição
Esófago de Barrett – após vários anos de exposição ao ácido, a mucosa do esófago pode sofrer uma transformação mudando de aspeto. Esta alteração, chamada Esófago de Barrett, tem um risco significativo de desenvolvimento do cancro do esófago: cerca de 1% ao ano
A doença de refluxo gastro esofágico (DRGE) é uma condição muito frequente, prevendo-se que 12% a 54% das pessoas residentes em países ocidentais tenham sintomas de refluxo ao longo da vida. Ocorre frequentemente em adultos saudáveis sem provocar doença. Contudo, quando o refluxo condiciona sintomas e/ou provoca lesão da parede esofágica estamos na presença de uma DRGE.
O refluxo do conteúdo do estômago para o esófago é um processo fisiológico que ocorre praticamente em todas as pessoas, várias vezes ao dia, sobretudo após as refeições, e de modo assintomático.
Quando é sintomático associa-se a pirose e ou a regurgitação ácida, interferindo com a qualidade de vida dos doentes. Trata-se de uma condição crónica, o que implica um tratamento de manutenção prolongado para evitar recaídas e/ou das lesões do esófago.
Na maioria dos casos trata-se de uma condição benigna, facilmente controlável com terapêutica associada a medidas gerais de prevenção. Alguns doentes com uma esofagite mais grave, podem requerer uma vigilância mais regular e um tratamento médico ou cirúrgico apropriado.
É importante referir que, se não devidamente tratado, o refluxo gastroesofágico provoca uma esofagite erosiva que pode, em alguns casos, evoluir para cancro do esófago.
Otite Média Aguda – O que é?
Frequência de Infantários.
Exposição ao fumo do tabaco.
Sobreaquecimento da casa.
Aleitamento materno até menos dos 3 meses.
O uso das chupetas após os 6 meses.
Irmãos com menos de 5 anos que frequentam o infantário.
1º Episódio antes dos 6 meses.
1ª otite após o verão e antes de novembro (grande probabilidade de terem muitas mais até final do Inverno).
Sialite – Doenças e Tratamentos?
Inflamação de uma glândula ou de um canal salivar.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).