Pediatra Popular no Centro – Clínica Popular de Vitória
A Clinica Popular de Vitória existe para oferecer atendimento médico de qualidade para quem não têm plano de saúde. Rápido, acessível e humano. Simples assim.
Além de consultas em mais de 10 especialidades, também oferecemos serviços de exames de imagem e de laboratório com preços justos.
OFERECEMOS O MELHOR PARA A SUA SAÚDE !

- Você não precisa ter plano de saúde
- Profissionais Especializados
- Oferecemos os pricipais exames
- Atendimento Personalizado
- Cabe no seu orçamento
- Sem filas e sem espera
- A clínica para sua família
Nossas Especialidades
- Angiologia (varizes)
- Cardiologia
- Clínica Geral
- Dermatologia
- Fisioterapia
- Gastroenterologia
- Geriatria
- Ginecologia
- Hematologia
- Medicina do Trabalho
- Nutricionista
- Oftamologia
- Ortopedia
- Otorrinolaringologia
- Pediatria
- Pneumologia
- Psicologia
Onde Estamos
![]()
Praça Costa Pereira, Ed. Micheline, salas 201 a 205
Vitoria-ES, Centro.
![]()
Telefones: (27)3223-2776 / (27)3222-0669
![]()
E-Mail: [email protected]
![]()
Horários: 2ª a 6ª-Feira das 7h às 18h

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Joanetes – O que é?
Os joanetes, ou hallux vagus, são uma deformação no dedo grande do pé, em que o seu alinhamento sofre uma alteração e começa a desviar-se em direção ao segundo dedo. Deste desvio, resulta uma formação óssea – um alto – na lateral do pé, onde o dedo se junta ao pé. Esta zona pode inflamar e provocar dor.
O termo “hallux” refere-se ao dedo grande do pé. Como o hallux se desvia do seu eixo apontando para o dedo mínimo, falamos de um desvio “valgo”. Isto cria, inevitavelmente, uma saliência óssea no pé, que é também conhecida como joanete.
Este defeito perturba o correto alinhamento dos dedos e, em alguns casos, a pressão exercida pelo dedo grande pode levar à deformação da articulação do segundo dedo, que por sua vez empurra o terceiro dedo e assim por diante.
Os joanetes tendem a progredir lentamente e a agravar-se com o decorrer do tempo e são uma das deformações dos pés mais comuns e, embora qualquer pessoa possa vir a desenvolvê-los, são mais comuns entre as mulheres. A maior prevalência no sexo feminino deve-se, possivelmente, à preferência por calçado mais apertado e estreito e o facto de os seus ligamentos serem mais folgados.
Instabilidade crónica do tornozelo – O que é?
O conceito de instabilidade crónica do tornozelo define-se pela ocorrência de entorses recorrentes e pela persistência por tempo prolongado de queixas residuais com manutenção de uma sensação subjetiva de falência articular.
A instabilidade crónica desenvolve-se após um trauma, como uma entorse, embora possa ter outras causas.
Esta condição de instabilidade crónica caracteriza-se por situações repetitivas de uma sensação de que o pé está a ceder na sua superfície externa. Essa sensação pode ocorrer durante a marcha ou mesmo quando se está imóvel de pé.
A instabilidade crónica afeta muitos atletas.
Os desportos em que os atletas realizam frequentemente saltos e recepções em apoio num pé apresentam um elevado risco de lesão na articulação do tornozelo.
Considerando que a entorse do tornozelo é muito comum e que essa lesão evolui em cerca de 30% dos casos para instabilidade crónica, fica bem clara a noção da frequência deste quadro clínico.
Nictitação – O que é?
O mesmo que pestanejar.
Ao realizar este movimento reflexo, as pálpebras protegem os olhos da agressão de factores externos como o pó ou a luz intensa, ajudando, simultaneamente, a manter a humidade de que os olhos necessitam.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).