Pediatra Popular no Jardim Pacaembu – Rede Saúde
CLÍNICA MÉDICA DE QUALIDADE
COM PREÇOS ACESSÍVEIS.
A Rede Saúde é uma rede de clínicas médicas que leva acesso a saúde especializada e de qualidade a toda população.
Todas as nossas consultas e exames são realizados com hora marcada, sem filas e com preços acessíveis.
São mais de 20 especialidades médicas e 1.000 exames laboratoriais e de imagem para você estar com a sua saúde sempre em dia
CONHEÇA NOSSAS ESPECIALIDADES.
Aqui na Rede Saúde contamos com mais de 20 especialidades médicas, voltadas para cuidar totalmente da sua saúde. Confira abaixo todas as nossas especialidades.
ORTOPEDIA
PEDIATRIA
GINECOLOGIA
CIRURGIA GERAL
PSIQUIATRIA
PSICOLOGIA
FONOAUDIOLOGIA
NEUROLOGIA
OTORRINOLARINGOLOGIA
CARDIOLOGIA
UROLOGIA
NUTRICIONISTA
DERMATOLOGIA
CLÍNICA MÉDICA
CIRURGIA VASCULAR
GASTROENTEROLOGIA
FISIOTERAPIA
GERIATRIA
ENDOCRINOLOGIA
OFTALMOLOGIA
EXAMES DE IMAGEM
OFERECEMOS AS MELHORES OPÇÕES DE EXAMES DE IMAGEMS.
São exames que utilizam as tecnologias (aparelhos) de imagem para a realização de diagnósticos.
ULTRASSOM
RESSONÂNCIA
TOMOGRAFIA
RAIO-X
EXAMES LABORATORIAIS


AGENDE AGORA SUA CONSULTA OU EXAME
4007-2323

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Hérnia de disco tem cura? Qual o tratamento??
Sim. A hérnia de disco pode ter cura. Na maioria das vezes, necessita de tratamento cirúrgico.
Cancro do Fígado – O que é?
O cancro do fígado é um dos tipos de cancro do sistema digestivo, sendo também um dos tipos de tumores hepatobiliopancreaticos (fígado, pâncreas e vias biliares).
As células epiteliais do fígado são as responsáveis pela constituição do tecido do fígado. No seu estado normal, estas células crescem e dividem-se em novas células, que são formadas à medida que vão sendo necessárias, este processo chama-se regeneração celular.
Quando as células perdem este mecanismo de controlo e sofrem alterações no seu genoma (DNA) tornam-se células de cancro. Estas não morrem quando envelhecem ou se danificam e produzem novas células, que não são necessárias, de forma descontrolada e dando lugar à formação de um cancro.
Ao contrário das células normais, as células de cancro do fígado não respeitam as fronteiras do órgão, invadindo os tecidos circundantes ou disseminando a outras partes do organismo. A este processo dá-se o nome de metastização.
Insuficiência renal – Sintomas?
O rim é um órgão com grande reserva funcional, capaz de se adaptar à perda progressiva da sua função. Isto significa que os sintomas só aparecem quando a diminuição da sua função é muito grande. Um doente crónico pode estar sem sintomas até que a função renal esteja de 15% a 20%. No entanto, esta situação não quer dizer que não se deva recorrer ao médico imediatamente. Um diagnóstico mais precoce permite atrasar a progressão da doença e manter uma boa qualidade de vida.
O cansaço progressivo, a debilidade generalizada e a fadiga ao realizar esforços pequenos ou moderados são alguns dos sintomas que aparecem inicialmente. Eles resultam da anemia, habitual na insuficiência renal. Noutros casos, ocorrem insónias que implicam o recurso a medicação. Numa fase mais avançada, surgem sintomas digestivos, como a perda de apetite, náuseas e vómitos.
Quando existe insuficiência renal, produz-se uma maior tendência para acumulação de líquidos (edemas), mais abundantes nas pernas no final do dia e na face nas primeiras horas da manhã, ao acordar. O aumento da pressão arterial é muito frequente, ocorrendo em cerca de 90% dos doentes nas fases avançadas. Pode ainda haver necessidade de se levantar durante a noite para urinar várias vezes (nictúria) ou de dormir com várias almofadas para melhorar a respiração. Alguns pacientes têm ainda prurido generalizado na pele e esta tende a ficar mais seca e pálida. Outros sintomas, menos frequentes, incluem as alterações menstruais em mulheres jovens e uma tendência para as hemorragias na pele ou perdas de sangue pelo aparelho digestivo.
Na insuficiência renal aguda, em que os rins deixam de funcionar de forma súbita, os sinais são incluem:
Retenção de líquidos
Hemorragias internas
Confusão
Convulsões
Coma
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).