Consultas e Exames Popular em PR

Fonoaudiólogo no Jardim Pacaembu – Rede Saúde
S Do Rocio Bengtsson Clinica Medica – Guarapuava – PR
Cardiologista Popular no Pinheirinho – Rede Saúde
Academia Da Saude Dr Celso Tramontine – Campina Da Lagoa – PR
Perguntas Frequentes
Vomitei a pílula que já havia tomado…?
Fazer a pausa normalmente como se fosse o último comprimido e voltar a tomar a próxima cartela no 8° dia de pausa é a melhor opção, sua menstruação vai vir antes e não corre risco de gravidez.
Nutrientes – O que é?
Os nutrientes são os produtos que obtemos depois da transformação dos alimentos no nosso organismo sendo que todos eles desempenham funções essenciais ao crescimento e à vida.
Os nutrientes agrupam-se em proteínas, hidratos de carbono (glícidos), gorduras (lípidos), vitaminas, minerais e oligoelementos, fibras e água e desempenham basicamente três grandes funções:
Alta miopia – O que é?
A miopia é um erro refrativo encontrado frequentemente na população, em que se verifica uma desfocagem da imagem para longe. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), considera-se estar na presença de alta miopia quando o erro refrativo excede as 5 (cinco) dioptrias. Estima-se que a miopia e a alta miopia afetem 27% e 2,8% da população mundial, com tendência a aumentar. A OMS estima que, em 2050, a miopia e alta miopia afetarão, respetivamente, 52% e 10% da população mundial.
A alta miopia está associada a complicações, que incluem, entre outras:
Degeneração macular miópica
Descolamento de retina
Buraco macular
Schisis miópica (separação das camadas da retina macular)
Glaucoma
Catarata
Estrabismo
A alta miopia, por si só ou associada a uma destas patologias, pode levar à perda visual grave e irreversível.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular PR –
