Consultas e Exames Popular em SP
Geriatra em Taboão da Serra – Clínica Médica Saúde Brasil

Pediatra Popular em Santa Cruz – Pronto Saúde Vitória

Ortopedista no Tatuapé – São Paulo – SP
Cardiologista Popular em Taboão da Serra – Clínica Médica Saúde Brasil
Perguntas Frequentes
Ecocardiograma – Metodologia?
O ecocardiograma pode ser realizado por via transtorácica, em que a sonda que capta as imagens é colocada diretamente sobre o tórax do paciente, ou por via transesofágica, em que a sonda é inserida no esófago.
Esta técnica é utilizada quando as imagens obtidas através do tórax não são elucidativas.
Ecocardiograma Transtorácico
No ecocardiograma transtorácico, coloca-se um gel sobre o tórax do paciente e a sonda é aplicada de um modo firme sobre a pele. Essa sonda emite ultrassons em direção ao coração e um tradutor regista os ecos produzidos pelo coração. Esses ecos serão depois convertidos em imagens através de um computador.
Ecocardiograma Transesofágico
Não é necessária uma preparação especial para um ecocardiograma convencional. No caso do ecocardiograma transesofágico, o paciente não deve comer algumas horas antes. Como este exame é realizado sob sedação, o paciente não deverá conduzir nas horas seguintes, pelo que deve ir acompanhado.
Ecocardiograma de Sobrecarga
É ainda possível realizar um ecocardiograma de sobrecarga, idêntico ao eletrocardiograma de esforço, no qual o paciente caminha numa passadeira para se poder avaliar o comportamento do coração e das válvulas durante o esforço físico e, em alguns casos, pode-se recorrer a substâncias de contraste para a obtenção de informações adicionais.
Os exames em sobrecarga são úteis porque algumas doenças cardíacas, como a angina de peito, apenas se manifestam sob esforço.
O médico escolherá qual o exame mais indicado em cada caso.
A realização do ecocardiograma dura, em média, menos de uma hora.
Prisão de ventre na gravidez é normal? O que devo fazer??
Sim, prisão de ventre na gravidez é normal, sobretudo a partir do 2º trimestre de gestação. As causas do intestino preso são as alterações hormonais que afetam o trânsito intestinal e o aumento do tamanho do útero, que comprime o intestino.
Ovários policísticos podem causar queda de cabelo??
Sim, ovários policísticos podem causar queda de cabelo devido ao excesso de testosterona no organismo da mulher. Além de fazer cair cabelo, a testosterona também é responsável por alguns dos principais sinais e sintomas da síndrome dos ovários policísticos, como:
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular SP –
