Consultas e Exames Popular em Carapicuíba
Ginecologista Popular em Carapicuíba – Saúde em Dia

Tomografia em Carapicuíba – Docctormed
Centro Clinico De Carapicuiba – Carapicuiba – SP
Clínica Médica em Carapicuíba – Saúde em Dia
Perguntas Frequentes
Homem que perdeu um testículo não consegue ter ereção??
A retirada de um testículo não impede a ereção, nem causa impotência. Mesmo que o homem tenha perdido os dois testículos, ele ainda pode ter ereções normalmente.
Tratamentos Dentários – O que é?
A endodontia corresponde à área da Medicina Dentária que engloba o tratamento da polpa dentária.
A polpa dentária é um órgão composto por nervos e vasos sanguíneos, que se encontram no interior do dente, e vulgarmente chamado de “nervo”. Quando este tecido é afetado, seja por exemplo por fratura ou cárie, existe um estado inflamatório que pode envolver dores ao frio.
Se esta agressão continuar, sem que o dente seja tratado, o estado inflamatório torna-se de tal maneira avançado, que a polpa dentária perde a capacidade de defesa e recuperação. Perante este estado irreversível, normalmente acompanhado por dores intensas e prolongadas ao frio, ao quente, ou mesmo espontâneas, torna-se necessária a remoção completa da polpa dentária, ou seja, a realização de um tratamento endodôntico.
Narcolepsia – O que é?
A narcolepsia é uma doença neurológica caracterizada por episódios de hipersonolência diurna acompanhada de distúrbios do sono. É um tipo de hipersónia.
Corresponde a uma alteração neurológica em que o controlo do sono e da vigília estão afetados. Caracteriza-se por uma excessiva sonolência durante o dia, com episódios intermitentes e incontroláveis de adormecimento. Embora, em si mesma, não tenha consequências graves para a saúde, ela associa-se a sentimentos de receio e ansiedade e aumenta o risco de acidentes potencialmente fatais. Como tal, o seu impacto na qualidade de vida é muito significativo. O diagnóstico desta patologia é muitas vezes tardio e os doentes são rotulados com outras perturbações nomeadamente psiquiátricas ou neurológicas.
A sua prevalência na Europa é de três a cinco por 10 mil habitantes, sendo mais comum entre a segunda e a terceira décadas de vida. As manifestações da narcolepsia costumam ter um início precoce, no adolescente ou no jovem adulto, e tendem a permanecer durante toda a vida.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Carapicuíba – SP
