Consultas e Exames Popular em Osasco
Ortopedista em Osasco – Rede Clínica Popular
Nutrologia em Osasco Autonomistas – Saúde na Mão
Psiquiatra Notredame em Osasco – Clínica Salutaris
Mapa 24h Intermedica em Osasco – Clínica Salutaris
Perguntas Frequentes
Parasitoses – O que são??
Parasitose é a infeção que se desenvolve a partir da presença de um volume anormal de parasitas intestinais (que incluem diversos tipos de micro-organismos). A principal forma de contaminação é a via fecal-oral a partir da água ou alimentos contaminados.
A sua prevalência é variável consoante a zona geográfica e depende das condições sanitárias e climatéricas. São mais comuns na África subsaariana, seguida da Ásia e da América Latina.
Trata-se de um conjunto de doenças muito frequentes em todo o planeta. A Organização Mundial de Saúde estima em cerca de 3,5 mil milhões o número de pessoas afetadas por parasitoses, das quais 450 milhões são crianças.
Os parasitas mais habituais são os do grupo dos helmintas nemátodes, principalmente o Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura e os Ancilostomas.
Existem poucos dados relativos à prevalência destas infeções em Portugal. Alguns estudos do final da década de 80 e início de 90 sugeriam uma diminuição do número de casos, relacionada com a melhoria das condições de higiene e sanitárias. Investigações mais recentes continuam a mostrar uma importante redução da sua prevalência. Com base nestes dados pode-se estimar que em Portugal a taxa de parasitismo intestinal é baixa, sendo devida principalmente a Giardia lamblia e alguns helmintas, dos quais o Trichuris trichiura parece ser o mais prevalente.
Quais as possíveis consequências da hiperglicemia? Qual o tratamento??
A hiperglicemia raramente leva a sintomas agudamente, embora algumas vezes possa causar turvação visual, aumento da sede, aumento do volume de urina e emagrecimento, porém mais a longo prazo. Um estado hiperglicêmico crônico pode levar a diversas consequências:
Lesão da cartilagem do joelho – Sintomas?
Uma vez que as cartilagens articulares não são vascularizadas nem apresentam estruturas nervosas, a dor não é um sintoma comum. Contudo, alguns doentes podem referir dor em repouso que é agravada por exercícios que impliquem carga.
Se estas lesões persistirem muito tempo, ocorre fraqueza do joelho relacionada com perda de massa muscular e pela instabilidade dos ligamentos adjacentes.
Se um dos fragmentos da cartilagem se soltar pode bloquear o movimento da articulação.
Em alguns casos, pode ocorre um derrame.
A palpação do joelho é dolorosa e a dor é induzida por movimentos ativos e passivos. Se o joelho estiver instável, esses movimentos originam uma crepitação.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!
Encontre consultas, exames e clínicas popular Osasco – SP
