Quando preciso de um ortopedista?

Publicidade

Afinal, quando ir a um ortopedista?

È fácil saber quando você precisa de um cardiologista, de um pediatra ou de um ginecologista, mas , e quando é que você deve procurar um ORTOPEDISTA? Apenas quando quebrar uma perna?

Quem vai nos ajudar a responder esta dúvida é o  Dr. Glauco Remigio , ortopedista que atende em diversas cidades do Sul de Minas Gerais.

 

Sendo bastante direto, o ortopedista trata das doenças relacionadas ao sistema músculo-esquelético. Sendo assim as desordens que ocorrem nos ossos, tendões, ligamentos, músculos e cartilagens são alvos das terapias implementadas pelos ortopedistas.

Outra informação relevante a ser dita é que um ortopedista atende desde crianças na mais tenra idade até o idoso. Portanto todo ortopedista tem um papel de extrema relevância na saúde e bem estar de todas as pessoas.

É bastante comum pensarmos em procurar um ortopedista apenas nos casos onde temos um trauma, mas saiba que o ortopedista também é capacitado para o tratamento de doenças osteometabólicas, como a osteoporose, por exemplo.

No Brasil, as especialidades de Ortopedia e Traumatologia andam juntas. Durante a formação do Ortopedista também nos especializamos em Traumatologia.

A Traumatologia, por sua vez, se dedica ao estudo, tratamento e reabilitação nos casos onde se fazem presentes fraturas ósseas, rompimento de ligamentos, tendões e músculos. Quase sempre em decorrência de algum trauma em seus mais variados níveis.

Ainda gostaria de salientar que a especialidade de Ortopedia e Traumatologia são, em terras tupiniquins, regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).”

E ai? Agora ficou mais claro a importância do ortopedista?

Quer saber mais ou precisa de um ortopedista, visite o site do Dr. Glauco , clicando no botão abaixo.

http://www.doutorglauco.com.br

Dr. Glauco Remigio Pinto Coelho

CRM-MG: 53.958 – TEOT: 16019

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This