Alopecia: Principal Causa.

Publicidade

A alopecia é uma doença autoimune que causa queda de cabelo. Pode afetar qualquer parte do corpo, mas na maioria das vezes afeta o couro cabeludo.Pode ser causada por vários fatores diferentes, incluindo genética e estresse. É uma condição muito comum e afeta homens e mulheres. Pode afetar pessoas de qualquer idade, mas geralmente começa a ocorrer em pessoas na faixa dos vinte ou trinta anos. Pode ser causada por estresse, desequilíbrio hormonal ou uma doença autoimune.

A causa exata não é clara, mas acredita-se que seja devido a uma combinação de fatores genéticos e ambientais. A condição também pode ser causada por um sistema imunológico hiperativo ou um problema com a forma como o cabelo cresce, como fluxo sanguíneo deficiente.

Alopecia Areata geralmente começa com uma ou mais manchas circulares no couro cabeludo que são carecas ou apenas têm cabelos finos crescendo nelas. Esses patches podem ficar maiores ao longo do tempo, e novos patches podem crescer

Existem dois tipos de alopecia:

Alopecia Areata

Alopecia Totalis/Universalis.

Alopecia- Principal Causa.;

Alopecia- Principal Causa.;

Existem dois tipos de alopecia: Areata e Totalis. A alopecia Areata causa manchas redondas de perda de cabelo no couro cabeludo e em outras partes do corpo, como rosto, braços e pernas. O cabelo geralmente volta a crescer em 6 meses a 2 anos. Já a Totalis causa perda completa de todos os pêlos do corpo, incluindo sobrancelhas e cílios. É mais rara que a Areata, mas também é mais grave porque é difícil voltar a crescer qualquer cabelo sem tratamento.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This