Caroço no Pescoço: O Que Pode Ser?

Publicidade

Um caroço no pescoço pode ser um sintoma de uma variedade de condições, algumas mais graves do que outras. É importante saber o que pode causar esse sintoma e o que pode ser feito para tratá-lo. Existem muitas causas e tratamentos para um nódulo no pescoço.

A causa mais comum de um nódulo no pescoço é a costocondrite, que é uma inflamação da cartilagem que liga as costelas ao esterno.

Um caroço no pescoço pode não ser grave, mas é sempre melhor que um médico o examine e confirme se precisa ou não de tratamento.

Esses nódulos podem ser indolores ou causar dor e desconforto, e podem aparecer em diferentes áreas do pescoço, como a nuca, atrás das orelhas ou na frente do pescoço. Um nódulo no pescoço geralmente é um linfonodo aumentado.

São gânglios linfáticos ou linfonodos que ficaram inchados ou aumentaram de tamanho. Os gânglios linfáticos fazem parte do sistema linfático, que auxilia no sistema de defesa do organismo. Na grande maioria dos casos, os nódulos no pescoço aparecem porque o corpo do paciente está lutando contra alguma doença, inflamação ou infecção.

O principal sinal de um nódulo no pescoço é um:

Caroço que pode ser sentido ou visto em um lado do pescoço.

O nódulo pode ou não se mover de um lado para o outro e pode ou não causar dor e desconforto ao paciente.

Caroço no Pescoço: O Que Pode Ser?

Caroço no Pescoço: O Que Pode Ser?

Existem muitos tratamentos para um nódulo no pescoço, incluindo analgésicos e medicamentos anti-inflamatórios. Um médico também pode prescrever antibióticos se houver algum sinal de infecção ou prescrever esteróides para ajudar na inflamação.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This