Cirurgia de Hérnia: Como Funciona?

Publicidade

A cirurgia de hérnia é um procedimento cirúrgico que é feito para tratar uma hérnia. Uma hérnia é uma condição na qual um órgão ou tecido se move de sua posição normal e entra no espaço entre o músculo. Isso pode acontecer dentro ou fora do corpo. Os tipos mais comuns de hérnias são as hérnias inguinais, femorais e umbilicais. Eles podem ocorrer em qualquer parte do abdômen. Uma hérnia é causada quando um órgão ou tecido empurra a parede muscular, geralmente como resultado do aumento da pressão nessa área.

Existem muitos tipos diferentes de tratamentos para hérnias inguinais, incluindo reparo cirúrgico, reparo não cirúrgico e espera vigilante.

O especialista que realiza esta cirurgia é chamado de cirurgião geral.

Uma hérnia pode ser causada por muitos fatores, incluindo:

Uma parede abdominal enfraquecida;

Obesidade -Levantamento inadequado de objetos pesados;

Uma tosse crônica que causa pressão na parede abdominal;

Esforço excessivo durante os movimentos intestinais ou micção.

Cirurgia de Hérnia- Como Funciona?

Cirurgia de Hérnia- Como Funciona?

A cirurgia dura em torno de 40-60 minutos se for unilateral tendo acréscimo de 30min se for bilateral.

A cirurgia de hérnia, assim como qualquer intervenção cirúrgica, incide em riscos. Os mais comuns são: infecção, seromas, hematoma, dor e a recorrência ou recidiva da hérnia. Normalmente, após qualquer cirurgia abominal ou de parede abdominal, a recomendação é reiniciar a deambulação (andar) o mais rápido possível, pois diminui a chance de evoluir com trombose, embolia, pneumonia e outras complicações.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.



Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This