Dor de Dente na Gravidez: Por que isso Ocorre?

Publicidade

Dor de dente na gravidez, é um problema dentário comum que ocorre em mulheres grávidas. É causada por alterações hormonais que fazem com que as gengivas inchem e se tornem mais sensíveis.

Pode ser causada por muitos fatores, como alterações hormonais, problemas dentários ou infecções e condições relacionadas à gravidez, como boca seca ou anemia. O sintoma mais comum de dor de dente na gravidez é a dor ao mastigar ou morder os alimentos, que pode ser aliviada com analgésicos de venda livre, como ibuprofeno e paracetamol.

A gravidez pode levar à essa dor devido a alterações hormonais que causam aumento da produção do hormônio progesterona. Este hormônio relaxa os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo para o útero e os seios. Isso leva a uma diminuição do fluxo sanguíneo para outras áreas do corpo, como a região da cabeça e pescoço. A diminuição do fluxo sanguíneo pode causar irritação dos nervos levando a dor de dente na gravidez.

A dor de dente pode ser causada por muitas coisas, incluindo cáries, doença gengival ou trauma por morder algo duro enquanto come ou mascar chiclete com muita força.

Durante esse período, os níveis hormonais estão mudando, o que causa um aumento no fluxo sanguíneo para as gengivas e os dentes. Além disso, há também um aumento da produção de saliva. Esses dois fatores contribuem para mais cáries e doenças das gengivas, o que leva a mais dores de dente durante a gravidez. Além disso, as alterações hormonais

Formas de Aliviar a dor:

Aplicar compressas frias ou de gelo protegida por tecido na área dolorida;
Tomar analgésicos prescritos por um médico ou dentista;
Uso de creme dental adequado para dentes sensíveis;
Gargarejos com sal e água morna ou água e algumas gotas de solução de própolis.

Dor de Dente na Gravidez- Por que isso Ocorre?.

Dor de Dente na Gravidez- Por que isso Ocorre?.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This