Ecocardiograma Fetal: O Que é e Para que Serve?

Publicidade

O ecocardiograma fetal é um exame que usa ondas sonoras para criar uma imagem do coração do bebê. Ele pode ser usado para determinar se o bebê tem alguma anormalidade, como doença cardíaca congênita, um buraco na parede entre duas câmaras do coração ou uma condição que faz com que muito sangue flua de volta para os pulmões. É realizado em mulheres grávidas, geralmente durante o segundo ou terceiro trimestre da gravidez.

Ele é usado para detectar defeitos cardíacos congênitos no bebê e para monitorar a velocidade com que o coração do bebê está batendo. O ecocardiograma fetal também pode ser usado para detectar problemas com a gravidez de uma mulher, como pré-eclâmpsia ou retardo de crescimento intrauterino (RCIU).

O teste leva cerca de 15 minutos e é feito enquanto você está deitado em uma mesa de exame com os pés nos estribos. O técnico colocará um pequeno tubo em sua vagina e, em seguida, colocará gel em sua barriga para melhorar a

Também pode ser usado para detectar se há algum líquido ao redor dos pulmões do bebê e determinar o quão bem a placenta está funcionando.

O teste geralmente é feito entre 18 e 20 semanas de gestação e, às vezes, tão cedo quanto 16 semanas.

Ele pode ser usado para diagnosticar certos defeitos congênitos, como doenças cardíacas congênitas, ou para avaliar o risco de outras anormalidades.

Um eco fetal pode ser feito com ou sem agentes de contraste. O tipo de agente de contraste utilizado depende da finalidade do exame.

Ecocardiograma Fetal- O Que é e Para que Serve?

Ecocardiograma Fetal- O Que é e Para que Serve?

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This