Ecodoppler: O Que é e Para Que Serve.

Publicidade

Um ecodoppler é um dispositivo médico usado para medir o fluxo sanguíneo nas artérias. Também é conhecido como ultrassom Doppler. Este dispositivo médico pode ser usado para diagnóstico de doenças vasculares, como aterosclerose, estreitamento das artérias e coágulos sanguíneos.

Ele usa ondas de ultrassom para produzir imagens das veias do seu corpo. As ondas sonoras criam um eco e esse eco aparece na tela como uma série de linhas onduladas que são chamadas de forma de onda Doppler.

O Ecodoppler pode ser usado para descobrir que tipo de obstrução existe, onde está localizada e quão grave pode ser. Também pode ajudar a fornecer mais informações sobre outras doenças ou condições que podem estar causando sintomas semelhantes, como pancreatite ou cálculos biliares.

Este dispositivo mede a velocidade e a direção do movimento do sangue usando ondas sonoras de um transdutor externo que são então refletidas de volta pelos glóbulos vermelhos em movimento nos vasos próximos e distantes da sonda.

O ecodoppler pode ser usado para diagnosticar trombose venosa profunda (TVP) e embolia pulmonar (EP).

Ecodoppler- O Que é e Para Que Serve..

Ecodoppler- O Que é e Para Que Serve..

Ecodoppler é um dispositivo que usa ondas sonoras para diagnosticar a causa e a localização de uma obstrução no trato digestivo superior.

 

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This