Endometriose Intestinal: O Que é?

Publicidade

A endometriose é uma condição em que o tecido que reveste o útero, chamado endométrio, é encontrado fora do útero. A endometriose pode ser encontrada em muitas partes do corpo, incluindo: ovários, bexiga, intestino e reto.

A endometriose intestinal é uma forma rara de endometriose que ocorre nos intestinos. Às vezes, pode ser difícil de diagnosticar porque pode ser confundido com outras condições.

A endometriose intestinal é uma condição rara que ocorre quando o tecido que reveste o interior do intestino fica inflamado e cresce.

A endometriose é uma doença na qual o tecido como o revestimento do útero, chamado endométrio, cresce fora do útero em outras áreas do corpo. As células endometriais podem se ligar a qualquer órgão ou tecido do corpo, incluindo os intestinos.

Os sintomas são semelhantes aos de outras formas de endometriose, mas também podem incluir:

Uma sensação de dor ao evacuar, ou uma sensação de que as fezes estão presas e precisam ser empurradas para fora – Uma sensação de inchaço e plenitude no abdômen – Sangue nas fezes

Sangramento retal (sangue vindo do seu reto)

A endometriose afeta mais comumente as mulheres em seus anos reprodutivos, mas também pode ocorrer em meninas antes da puberdade e após a menopausa.

Endometriose Intestinal- O Que é?

Endometriose Intestinal- O Que é?

Existem dois tipos de tratamento: clínico e cirúrgico.

Os tratamentos médicos incluem tratamentos hormonais, analgésicos e cirurgia para remover o tecido endometrial. Os tratamentos cirúrgicos incluem cirurgia laparoscópica ou cirurgia aberta para remover tecido endometrial ou tecido cicatricial.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This