Herpes Labial: O Que é e Como Tratar.

Publicidade

O herpes labial é causado pelo vírus herpes simplex. O vírus é transmitido através do contato direto com uma pessoa com herpes labial ou quando alguém toca em algo que entrou em contato com o vírus. O herpes labial é causado pelo HSV-1 porque pode entrar através da pele ou das membranas mucosas, incluindo as da boca ou ao redor dos lábios.

O herpes labial é uma infecção contagiosa que pode ser transmitida através do contato pele a pele. Causa bolhas ou feridas no rosto, lábios e nariz. Podendo ser confundido, esse vírus não é o mesmo que o herpes genital, embora possa compartilhar alguns sintomas, como febre e fadiga.

Há uma variedade de tratamentos disponíveis para herpes labial que podem ser usados em casa ou prescritos por um médico. Eles incluem cremes tópicos, medicamentos antivirais e analgésicos para ajudar a aliviar a dor nesse meio tempo.

Os sintomas do herpes labial geralmente começam a aparecer em 2-12 dias após a infecção e podem durar até 3 semanas. Eles incluem:

Bolhas vermelhas, inchadas e dolorosas na pele ao redor da boca (ferida);

Uma sensação de formigamento antes que as bolhas apareçam;

Febre, dor de cabeça, dor de garganta, gânglios linfáticos inchados no pescoço;

Dor ao comer ou beber qualquer coisa;

Glândulas inchadas no pescoço ou na axila.

Herpes Labial- O Que é e Como Tratar.

Herpes Labial- O Que é e Como Tratar.

O diagnóstico pode ser feito usando um swab e teste de cultura viral, ou identificando o vírus no fluido da ferida.

Algumas pessoas podem ser mais vulneráveis do que outras. Fatores como a genética e o sistema imunológico desempenham um papel na suscetibilidade de desenvolver o vírus.

Existem muitos tratamentos , mas nem todos são eficazes.

Alguns tratamentos incluem:

aplicar uma pomada anti-viral a cada 2 horas logo que os sintomas de coceira, dor ou bolhas começarem a surgir.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This