Intoxicação Alimentar: Sintomas e Tratamento.

Publicidade

A intoxicação alimentar é um tipo de doença causada pela ingestão de alimentos ou líquidos contaminados com bactérias, vírus ou parasitas. Pode ser uma condição séria se não for tratada e pode levar à morte se não for tratada rapidamente.

O CDC estima que 76 milhões de pessoas nos Estados Unidos adoecem por causa dos alimentos todos os anos. Os tipos mais comuns de intoxicação alimentar são causados por norovírus, Salmonella e Campylobacter. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o norovírus causa de 19 a 21 milhões de casos de gastroenterite aguda nos Estados Unidos a cada ano. Salmonella causa 1,2 milhão de doenças anualmente, enquanto Campylobacter leva a outros 800.000 casos anualmente.

As causas mais comuns de intoxicação alimentar incluem:

ingestão de carne crua ou mal cozida, aves ou frutos do mar;
consumir leite não pasteurizado ou produtos lácteos;
consumir água contaminada;
comer alimentos que contenham bactérias nocivas, como salmonela.

Existem muitos sintomas diferentes de intoxicação alimentar e podem variar de pessoa para pessoa. Os sintomas mais comuns são:

náuseas, vômitos, diarréia, cólicas estomacais, mal-estar, dor de cabeça e febre.

Intoxicação Alimentar- Sintomas e Tratamento..

Intoxicação Alimentar- Sintomas e Tratamento..

Esses sintomas podem começar horas após o consumo de alimentos contaminados, mas em alguns casos pode levar dias ou até semanas. A intoxicação alimentar geralmente dura de um a dez dias. Tudo depende do organismo causador da infecção e da saúde da pessoa infectada.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This