Consultas e Exames Popular em Belo Horizonte

Encontre especialistas por serviço ou região
medicine

Pediatra Popular no Céu Azul – Clínica do Bem



medicine

Gastroenterologia em Dom Joaquim – Clínica iMEDato



medicine

Endocrinologista no Centro – CliniFácil BH



medicine

Clínica no Céu Azul – Clínica do Bem



medicine

Clínica Médica em Santa Efigênia – Matermed



medicine

Otorrinolaringologista Popular na Praça Raul Soares – Especialmed



Perguntas Frequentes


Anabolizantes podem suspender a ovulação e causar infertilidade??

Sim, anabolizantes podem suspender a ovulação e causar infertilidade, pois os hormônios presentes nos anabolizantes inibem a produção do hormônio FSH, responsável pela maturação dos óvulos. Sem ovulação, a mulher deixa de menstruar e já não pode engravidar.


Poliomielite – O que é?

É uma infeção causada pelo vírus da poliomielite, muito contagiosa e, por vezes, mortal.

O poliovírus transmite-se ao engolir substâncias contaminadas por fezes infetadas. A infeção estende-se do intestino ao corpo todo, mas o cérebro e a espinal medula são os mais gravemente afetados. 

Tipicamente, os surtos de poliomielite surgiam durante os meses de verão e de outono em zonas de clima temperado. Nos países em vias de desenvolvimento, o vírus propaga-se através da água contaminada por fezes humanas e afeta sobretudo crianças com idade inferior a cinco anos.

É uma doença grave que pode causar paralisia irreversível num em 200 casos e, desses, 5% a 10% podem morrer na sequência da doença. Desde 1988, o número diminuiu em mais de 99%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em 2013 foram reportados apenas 406 casos. Em 2014, a poliomielite permanece endémica somente em três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

O esforço para a sua erradicação persiste porque, enquanto existir uma criança infetada esse risco permanece para milhões de outras em todo o mundo. Nos países industrializados, trata-se, felizmente, de uma infeção extremamente rara hoje em dia, graças aos extensos programas de vacinação.


Alopecia – Sintomas?

Os sinais de perda e de queda de cabelo variam entre homens, mulheres e crianças. No entanto, em qualquer idade, os indícios surgem quando se começa a notar mais cabelos na escova ao pentear ou maior queda quando se lava a cabeça.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Encontre consultas, exames e clínicas popular Belo Horizonte – MG

Clínica Popular em Belo Horizonte
Publicidade