Qual a melhor forma de divulgar serviços de saúde

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Ouvido tampado ou entupido: o que pode ser e o que fazer

Como divulgar serviços relacionados a saúde?

Se você é um profissional liberal da área da saúde ou possui um estabelecimento que ofereça serviços nesta área, é evidente que você precisa de PACIENTES.

Agora, como CONSEGUIR pacientes? Esta é a pergunta de 1 mihão de dolares, e aqui vamos comentar sobre algumas possibilidades, com seus prós e contras.

 

1 – Redes Sociais

É comum você ouvir que fulano bombou no Instagram , e que agora vive de agenda lotada, mas será esta a realidade da grande maioria dos médicos, dentistas, nutricionistas, etc?

Primeiro, vamos entender uma coisa: Não existe esta de perfil de usuário de Instagram e perfil de usuário do Google, por exemplo. São a mesma persona, mas em momentos diferentes. Você , com certeza, usa as 2 plataformas.

Apesar das pessoas passarem mais tempo em redes sociais do que pesquisando por coisas no Google, é importante entender que estas pessoas acessam redes sociais para DISTRAÇÃO. Ou seja, elas não entram em suas redes sociais para resolverem problemas.

Já , quando elas pesquisam algo no Google, normalmente o fazer para resolver alguma demanda.

E quem você acha que tem mais chances de virar um paciente? Alguém que viu um nutrólogo falando sobre seu tratamento revolucionário no Instagram ( Ele e mais algumas dezenas) ou aquele que apareceu numa pesquisa Google, para quem esta realmente procurando por um nutrólogo?

Portanto, crie sua presença nas redes sociais , mas na hora de priorizar o investimento, pense bem se você quer ENCANTAR e conseguir curtidas, ou se quer conseguir PACIENTES.

 

2 – Google

Como já dito no parágrafo anterior, existe uma diferença entre o MOMENTO de quem esta no Instagram  e de quem esta no Google.

Logo, seria fácil deduzir que é mais interessante investir no Google, correto?

Em termos, porque se você não souber investir, provavelmente não terá resultados, mesmo havendo grande demanda.

E a maneira mais fácil de se conseguir resultados no Google é pagar para que o Google apresente seu anúncio.

O problema é que isto exige conhecimento ou suporte profissional e capacidade de investimento, o que nem sempre todos podem ou estão dispostos a fazer.

Outra alternativa é conseguir resultados na busca orgânica, aquela onde não se paga para aparecer, mas isto é ainda mais complicado, exigindo grande conhecimento em marketing de conteúdo e SEO.

As grandes marcas investem PESADO no Google, porque sabem que é ali que esta a demanda , e isto acaba inflacionando o mercado de anúncios no Google, que trabalha com o conceito de leilão automatizado para cliques.

Em resumo , aparecer no Google pode fazer toda a diferença, mas esteja preparado para investir. Sem investimento, você vai ficar assistindo seu concorrente ocupando seu espaço. A questão é INVESTIR certo ou errado, e isto ai é um outro papo, e longo papo.

3 – Portais Verticais

Portais verticais são sites especializados na divulgação de determinado produto ou serviço.

São a alternativa mais econônica e também a mais fácil, já que basta fazer um cadastro, mas aqui existe um grande perigo.

Não adianta nada pagar pouco e não ter resultado NENHUM, e muitas vezes é isto que ocorre.

Você precisa estar em portais que tenham realmente audiência comprovada, e isto só pode ser provado por relatórios como o Google Analytcs.

Além de audiência, é necessário que a plataforma MOSTRE você com clareza, o que você faz, quem você é, quais os seus diferencias, etc…

Não adianta aparecer em páginas em que você aparece ao lado de 30 outras pessoas que fazem o mesmo que você, ou em portais que oferecem “anúncio grátis” , mas somente o usam como escada para mostrar em destaque aqueles que pagam para ter destaque.

 

Enfim, o assunto é bastante complexo, e este artigo não tem o objetivo de resolver seus grandes dilemas, mas apenas de esclarecer alguns pontos que normalmente outros não falam.

Se gostou , comente ai, e se quer uma ajuda personalizada, é só avisar , que eu entrou em contato.

Sou Marcio Hahne , especialista em estratégias digitais , com mais de 13 anos de vivência e centenas de clientes atendidos.

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