Telemedicina: Entenda como isto pode mudar sua carreira.

Publicidade

Como a telemedicina pode mudar sua carreira?

Finalmente, o teleatendimento foi regulamentado para médicos e demais profissionais liberais da área da saúde.

A aprovação na Câmara dos Deputados do projeto de lei 1.998/2020, que autoriza e define um conceito para a prática da telessaúde, abrangendo todas as profissões regulamentadas da saúde, no dia 27 de abril, foi muito celebrada.

De autoria da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) e a colaboração de 14 outros deputados, o projeto aprovado na forma de um substitutivo do relator, o deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), ampliou o texto original, antes restrito aos médicos, para todas as 14 categorias da área da saúde e definiu como telessaúde a modalidade de prestação de serviços de saúde a distância por meio da utilização das tecnologias da informação e da comunicação e que envolva, entre outros aspectos, a transmissão segura de dados e de informações por meio de textos, sons, imagens, entre outras formas.

Os atos dos profissionais de saúde praticados nesta modalidade terão validade em todo o território nacional e quem prestar o serviço de saúde em outra unidade da Federação exclusivamente pela telessaúde não precisará de uma inscrição secundária ou complementar àquela do conselho profissional de seu estado.

Uma oportunidade onde todos ganham.

Agora, o fato é saber se médicos e demais profissionais liberais da área da saúde saberão fazer usto desta nova realidade a seu favor, ou se irão se tornar “servidores” de plataformas que já oferecem este tipo de serviço.

Porque , via de regra, o médico não precisa de alguém que faça a intermediação entre ele e o paciente, e que receba uma parte substâncial do que ele tem a receber por seus serviços.

Mas o fato é que OFERECER um serviço de teleatendimento é muito mais do que apenas atender por whatsapp, por exemplo.

Exige o uso de um software que ofereça proteção e privacidade a médico e paciente, pois estamos falando de dados altamente sensiveis , e necessita também um trabalho sério de divulgação do profissional, preferencialmente ampliando sua presença nas buscas Google, que é onde hoje existe a maior demanda para quem procura por uma consulta ou terapia.

Muitas são as boas opções hoje disponíveis para que um profissional ofereça um serviço eficaz e seguro de teleatendimento, com segurança para si e para seus pacientes, e com custos super acessíveis.

Já, quando o assunto é divulgação dos serviços, ele pode optar em investir diretamente no Google, através de links patrocinados, ou fazendo parte de plataformas que oferecem este tipo de divulgação, sem pagamento por clique, como www.conveniosocial.com.br

O fato é que estamos diante de um novo tempo

Seja como for, o teleatendimento vai ampliar muito o acesso das pessoas a serviços médicos e relacionados a saúde, e quem não estiver atento a estas mudanças vai acabar ficando para trás.

Pensar com a mesma cabeça que pensavam a 20 , 30 anos atrás, quando o pensamento era que bastava estar credenciado a um grande convênio, para viver com o consultório lotado, é fechar os olhos para o presente.

Lembrando que apenas 23% da população brasileira conta com algum tipo de plano de saúde sumplementar , e que os maiores planos de saúde atualmente apostam em serviços realizados em suas mega-unidade, o que reforça que ser credenciado a um plano de saúde esta cada vez mais complicado e menos rentável.

Quer oferecer TELEATENDIMENTO?

Se você quer começar a atender por teleconsultas, o primeiro passo é deixar as pessoas saberem disto.

Que tal ser um parceiro www.conveniosocial.com.br?

  • Recebimento na hora, e sem intermediação
  • Liberdade para definir o valor do seu TRABALHO.
  • Página exclusiva para cada médico ou profissional cadastrado

 

 

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This