Como Diagnosticar o Colesterol Alto?

Publicidade

O colesterol alto é uma condição na qual os níveis de colesterol no sangue são muito altos. É uma substância cerosa produzida pelo fígado e encontrada em alguns alimentos. Ajuda a produzir membranas celulares, hormônios, vitamina D e ácidos biliares. Mas quando há em excesso ou se acumula na corrente sanguínea, pode levar a doenças coronárias e derrames.

Seu fígado produz a maior parte do colesterol em seu corpo. Quando você come alimentos, especialmente alimentos ricos em gorduras saturadas ou gorduras animais, muito colesterol se acumula na corrente sanguínea ao longo do tempo e causa o que é conhecido como hipercolesterolemia (colesterol alto).

É causado por uma dieta que tem muita gordura saturada e gordura trans, genética, excesso de peso ou obesidade, estresse, tabagismo ou consumo excessivo de álcool.

Existem muitos sintomas, incluindo:

fadiga (sentir-se cansado);

ganho de peso (sentir-se mais pesado do que o habitual);

depressão (sentir-se triste ou para baixo);

dormência ou formigamento (especialmente em um lado do corpo).

Acaba sendo um problema que precisa ser tratado o mais rápido possível. É importante conhecer as causas e os tratamentos, bem como os sintomas e a medicação. Pode levar a artérias entupidas e doenças cardíacas, que são duas das principais causas de morte em todo o mundo.

A avaliação das taxas de colesterol é feita por meio de exames de sangue, como o colesterol total e frações ou LDL calculado.

Como Diagnosticar o Colesterol Alto?.

Como Diagnosticar a hipercolesterolemia?.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This