Espinheira Santa para que serve?

Publicidade

A Espinheira Santa é uma planta que cresce no norte do Brasil. É um remédio medicinal com muitos tratamentos e especialidades.

A Espinheira Santa é uma árvore perene nativa da floresta amazônica e cresce no norte do Brasil. A casca, as folhas e os frutos são usados para fins medicinais.

Possui muitos tratamentos e especialidades como:

Tratamento de doenças de pele

Tratamento de problemas respiratórios

Tratamento da febre

Como laxante

Como anti-inflamatório

A Espinheira Santa é uma planta que cresce na Amazônia. É usado por suas propriedades medicinais e tem sido usado por povos indígenas há séculos. A planta está relacionada à família das leguminosas, e pode ser encontrada em várias áreas do Brasil, Peru, Equador e Colômbia.

Espinheira Santa para que serve? folha

Espinheira Santa para que serve? folha

No Brasil, a espinheira santa também é conhecida como “pau de arara” ou “madeira de arara”.

Essa planta é conhecida como remédio medicinal há séculos. Foi documentado pela primeira vez pelo padre jesuíta José de Anchieta em 1560, quando ele escreveu sobre isso em seu livro “Arte da Língua Tupi”.  É frequentemente utilizada para tratar febre, dores de estômago, constipações

É usado como remédio medicinal para condições como:

dores nas articulações,

dor muscular,

artrite,

gota,

reumatismo,

ciática,

lombalgia,

neuralgia.

A espinheira santa é uma planta perene da família Lamiaceae, nativa do Brasil e Paraguai. Também é conhecido como o “fuso sagrado” ou “espinho sagrado”. A planta é usada há séculos na medicina popular, mas foi somente no século 20 que estudos científicos demonstraram sua eficácia.

É encontrada principalmente nos estados brasileiros de Minas Gerais e Espírito Santo, mas também cresce no Paraguai e na Argentina. Pode crescer até 3 metros de altura, com flores que variam do branco ao roxo-rosado. As folhas são ovais e com bordas serrilhadas. Eles emitem um cheiro forte quando esmagados.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This