O Que é Bariátrica Sleeve?

Publicidade

A Bariátrica Sleeve é uma cirurgia para perda de peso, que ajuda a reduzir o tamanho do estômago para uma pequena bolsa. Esta cirurgia também é chamada de gastrectomia vertical. A cirurgia para perda de peso pode ser feita removendo todo o estômago ou removendo apenas a parte superior do estômago.

O paciente deve ser obeso com IMC maior que 40 e deve ter tentado vários outros tratamentos por pelo menos seis meses antes de optar por este tratamento.

O procedimento pode ser feito como uma cirurgia aberta ou por laparoscopia.

Uma O Sleeve é indicado a pessoas com IMC acima de 40 kg/m² ou acima de 35 kg/m², com a presença de comorbidades descontroladas, como apneia do sono, hipertensão, entre outras condições agravantes. Além disso, é necessário ter tentado outras formas de tratamentos anteriormente, por pelo menos 2 anos. é uma forma restritiva de cirurgia para perda de peso que é usada para reduzir o tamanho do estômago. A manga pode ser feita de silicone ou pode ser feita de uma combinação de silicone e outro material.

A “Sleeve” cobre a maior parte do estômago e restringe a quantidade de comida que pode ser ingerida de uma só vez. Geralmente é feito fazendo uma incisão na parte superior do estômago e inserindo um tubo com uma abertura estreita no estômago. Uma câmera é usada para guiar este tubo no lugar. O tubo tem duas aberturas: uma para entrada de alimentos e outra para saída de alimentos.

O procedimento dura cerca de três horas e pode exigir anestesia geral ou sedação, mas não requer nenhuma internação após a cirurgia.

Existem muitas causas para a obesidade e muitos tratamentos disponíveis, mas a cirurgia bariátrica é uma das maneiras mais eficazes de perder peso. A obesidade pode levar a sérios problemas de saúde, como diabetes e doenças cardíacas.

Se você está considerando a cirurgia bariátrica sleeve, aqui estão algumas coisas que você deve saber:

A cirurgia bariátrica envolve a inserção de uma manga de silicone ou látex no estômago por meio de endoscopia;

O procedimento leva cerca de 30 minutos;

O paciente estará sob anestesia geral durante o procedimento;

O paciente vai passar 2-3 dias no hospital.

O Que é Bariátrica Sleeve?.

O Que é Bariátrica Sleeve?.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This