O Que é Cefaleia Tensional?

Publicidade

A cefaleia tensional é um tipo de dor de cabeça que geralmente é sentida na frente ou nas laterais da cabeça. É causada por tensão muscular e estresse. A dor pode ser intensa e pode durar horas, dias, semanas ou meses.

As dores de cabeça tensionais não são tão perigosas quanto outros tipos de dores de cabeça, mas ainda podem causar problemas no sistema imunológico se você tiver dores de cabeça tensionais crônicas. São frequentemente causados por estresse e músculos tensos no pescoço, ombros ou costas. As dores de cabeça tensionais podem ser tratadas com medicamentos ou fisioterapia.

A dor pode ser sentida de diferentes maneiras, como uma sensação de aperto, uma sensação de faixa ou como se a cabeça estivesse sendo apertada.

A causa mais comum de Cefaleia Tensional é o estresse. O estresse pode levar ao aumento da tensão muscular e isso, por sua vez, leva a dores de cabeça. Outras causas incluem fadiga ocular, problemas oculares, má postura, problemas no pescoço, problemas dentários e sinusite.

Sintomas:

Dores (a região da cabeça e a intensidade ajudam a definir o tipo do problema);

Sensação de peso ou de aperto na cabeça;

Náusea e vômito;

Olho lacrimejante;

Sensibilidade à luz;

Distúrbios de visão: o paciente enxerga pontos pretos (enxaqueca com aura).

O Que é Cefaleia Tensional?.

O Que é Cefaleia Tensional?.

Existem muitos tratamentos para dores de cabeça tensionais, incluindo medicamentos de venda livre, como ibuprofeno, acetaminofeno (paracetamol) e naproxeno, mas esses medicamentos nem sempre são eficazes. Algumas pessoas também usam massagem terapêutica e acupuntura para ajudar a aliviar a dor de suas dores de cabeça. Em casos mais graves, os médicos podem prescrever medicamentos mais fortes ou encaminhar o paciente para fisioterapia.

A cefaleia de tensão pode ser episódica (menos de 15 dias por mês) ou crônica (mais de 15 dias por mês). As dores de cabeça podem durar entre 30 minutos e vários dias.

Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.

Publicidade

Pin It on Pinterest

Share This