O Que é Esquizofrenia? Sintomas e Tratamento
Índice do Conteúdo
Pode ser diagnosticado por um psiquiatra ou um psicólogo.
Os sintomas da esquizofrenia incluem:
Alucinações (ver coisas que não existem)
Delírios (acreditar em coisas que não são verdadeiras)
Discurso ou comportamento desorganizado
Falta de expressão emocional
A esquizofrenia é o transtorno psicótico mais comum. Afeta cerca de 1% da população mundial. A esquizofrenia pode causar sintomas positivos, como alucinações, delírios e fala desorganizada, e sintomas negativos, como retraimento social, falta de motivação e baixa expressão emocional.
A esquizofrenia é causada por muitos fatores. Estes incluem genética e meio ambiente. Quanto mais fatores de risco para a esquizofrenia alguém tiver, maior a probabilidade de desenvolvê-la. Não há cura para esse distúrbio, mas existem tratamentos que podem ajudar a controlá-la, como medicação antipsicótica e psicoterapia (terapia da fala).

O Que é Esquizofrenia? Sintomas e Tratamento
Os tratamentos incluem:
Terapia cognitivo-comportamental (TCC)
Medicação
Intervenções psicossociais
Terapia familiar
A causa exata não é conhecida, mas parece provável que fatores biológicos (por exemplo, genética) e fatores ambientais (por exemplo, estresse) desempenhem um papel no desenvolvimento da doença.
Atenção este artigo não é uma recomendação de tratamento, muito menos de diagnóstico. Procure sempre um Médico especialista para obter os cuidados necessários. Cuide Sempre da Tua Saúde, Cuide Sempre da Vida.
Índice do Conteúdo
Índice do Conteúdo
Índice do Conteúdo
Índice do Conteúdo

